Alexandre Bastos Rodrigues

Nome Completo:   ALEXANDRE BASTOS RODRIGUES

Partido:   PSB

Data de Nascimento:   19 de Janeiro de 2067

Telefone:   (28)3526-5640

E-mail:   alexandrebastos@cachoeirodeitapemirim.es.leg.br

Número do Gabinete:   12

Fax:  

Biografia:  

Alexandre Bastos Rodrigues nasceu em Cachoeiro de Itapemirim em 19 de janeiro de 1967. É filho de Alonso Moreira Rodrigues e Niloisa Bastos Rodrigues e mora no mesmo endereço na Rua Moreira, desde que nasceu. Nunca se preocupou com luxo e sempre viveu de forma simples, tendo somente o necessário. Dono de hábitos simples, muito conhecido e querido pelos moradores de Cachoeiro, Alexandre costuma andar sozinho pelas ruas, sempre parando para cumprimentar e conversar com as pessoas. E se tem uma coisa que Alexandre faz muito bem, é ouvir as pessoas!

Iniciou sua carreira profissional, com apenas 12 anos de idade, trabalhando em uma padaria do seu tio e hoje é empresário do ramo de panificação, tendo conquistado uma boa posição no mercado, sempre trabalhando com seriedade e honestidade.

Ele ingressou na política em 1992, e se elegeu para Vereador pela primeira vez em 1996. Atualmente está exercendo seu sexto mandato como vereador, tendo atuado presidente da Câmara de Cachoeiro nos anos de 2017 e 2018.

É um vereador com postura política, coragem, competência e ética.

Como vereador de 1996-2000, 2001-2004, 2008-2012 e 2012-2014 e 2015 até os dias atuais, ajudou Cachoeiro a crescer e a avançar, atuando sempre muito próximo das comunidades, acompanhando de perto as dificuldades e levando as demandas para o executivo. Entre suas lutas, o esporte e a educação sempre estiveram entre suas prioridades. Alexandre acredita que o esporte é um caminho para promover o desenvolvimento das nossas crianças.

Contando sempre com o apoio incondicional de sua família, principalmente da esposa Luciana, construiu um caminho de alianças e apoios políticos. Aliás, a família é a base e a sustentação de Alexandre, é o seu bem mais preciso. Sua esposa e sua filha Lívia, são os seus grandes amores!

Em 2002, por definição do Partido e com o objetivo de contribuir com a legenda para eleger Renato Casagrande a Deputado Federal, Alexandre se candidatou, tendo trabalhado somente em Cachoeiro de Itapemirim e conquistado mais de 16 mil votos. Em 2014, com o trágico acidente que vitimou fatalmente seu amigo e companheiro de partido, Glauber Coelho, assumiu a missão de levar a então candidatura de Glauber adiante. Sendo assim, lançou seu nome para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa e, com apenas 22 dias de campanha, conseguiu conquistar a expressiva marca de mais de 12 mil votos.

Fiel aos seus princípios e parceiros, é militante do PSB/Cachoeiro-ES há duas décadas.