Higner Mansur

Nome Completo:   HIGNER MANSUR

Partido:   PSB

Data de Nascimento:   Não informado

Telefone:   (28)3526-5651/3256-5671

E-mail:   hignermansur@cachoeirodeitapemirim.es.leg.br

Número do Gabinete:   11

Fax:  

Biografia:   Higner Mansur é natural de Muniz Freire e cachoeirense de coração. Advogado formado em 1970, formado na primeira turma da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim - FDCI. Fez carreira no Banco do Brasil (concursado e aprovado em primeiro lugar), onde ocupou por bastante tempo o Setor de Funcionalismo, a Carteira Rural, Comercial e Industrial daquela instituição, onde - também - foi advogado. Entusiasta e incentivador da cultura e do artesanato é guardião da memória e da cultura locais e membro efetivo da Academia Cachoeirense de Letras, Cadeira nº 21, cujo patrono é Jerônimo Monteiro. Possui experiência pública na Câmara Municipal onde atuou por 4 anos e 4 meses, sendo intransigente na defesa da coisa pública e efetivamente como fiscal do Executivo - sem pedir ou aceitar favores. No poder executivo, teve atuação como Chefe de Gabinete (1971) e Secretário de Cultura e Turismo (2001/2002). Como vereador, foi e será agente fiel em defesa da Constituição e da Lei Orgânica, a qual ajudou a elaborar. Atua sempre em favor da legalidade. Seus votos sempre foram e serão abertos e transparentes. Agora, com a facilidade da informática, internet, etc., serão transparentes instantaneamente.
Homem público com atividade pública nos três Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), tem a vida inteira dedicada às causas importantes do município e dos cidadãos, mesmo fora do exercício de mandato eletivo.
Notória sua luta em favor do Plano Diretor Municipal (PDM), por vezes recorrendo à Ação Popular, no Judiciário, com cara e coragem de quem não se cala ao ver a lei modificada para atender interesses particulares em matéria urbanística, ambiental e em relação aos servidores públicos, etc. Como vereador não será diferente.
Teve também atuação decisiva e crucial quando a sociedade barrou o Presídio Federal em Cachoeiro. Esteve na linha de frente, nos jornais, rádios e televisão, nas ruas.
Suas lutas - que carrega por toda vida, antes como cidadão, hoje como vereador - estão centradas na defesa da cultura, do artesanato, do turismo, da valorização do meio ambiente, da valorização do servidor público (principalmente no respeito ao concurso público), da agricultura familiar e agricultores e pecuarista em geral, na fiscalização das aplicações do IPACI (fundo de previdência dos servidores) e a favor do plano diretor municipal - PDM que, de fato, proteja a cidade e os cidadãos, sem concessões a excessos, combatendo o mau uso do dinheiro público. Essas lutas estão escritas em folder de propaganda pré-eleitoral que, ainda hoje, disponibiliza a quem tem interesse.
Essa sua história pública, essas as linhas gerais do que pretende para o exercício do cargo de vereador e da cidadania. É o que irá cumprir.